Catálogo

Minha camisa amarela de flanela, Luís Dill
Sabe aquela roupa que a gente nunca quer tirar do corpo? A nossa preferida? Que parece nos abraçar e nos embalar? Pois é. Este livro conta a história de uma camisa muito especial. Ele fala também de carinho e de saudade.
Infantil (1° ao 4ª ano)  |  24 páginas  |  18 x 26 cm  |  2018
 

Guri do cimento, Luís Dill
O livro acompanha o dia de um menino sem família que sobrevive ao ambiente por vezes hostil da rodoviária de uma grande cidade. Sua jornada é marcada por humor, esperteza e, sobretudo, esperança. O otimismo do menino é revelado até em momentos de perigo.
Juvenil  (4º ao 7º ano)  |  64 páginas  |  14 x 21 cm  |  2018
 

Em noite de nevoeiro, Siziane Koch
É madrugada em Porto Alegre. Um nevoeiro surpreende a capital gaúcha. Nesse momento, formas em pedra e metal  ganham vida. São estátuas e monumentos que despertam. E eles têm muitas histórias para contar.
(3º, 4º e 5º anos)

Tesouro de pano, Luís Dill
Uma menina visita a bisavó doente e descobre, no sótão da casa, dentro de um baú, uma bandeira de pano. Curiosa, ouve da velha senhora a saga de imigrantes que vieram de Bassano Del Gappa, na Itália, para o Rio Grande do Sul.
(4º, 5º, 6º e 7º anos)


 
Meia dúzia de tiros e um pandeiro vacilante, Luís Dill
A missão de Inácio é simples: levar todos os dias a marmita para o pai, que trabalha no presídio. Só que no meio do caminho algo chama sua atenção. É o samba de roda no boteco do seu Ludovico. Dividido entre os afazeres cotidianos e a música contagiante, o menino também precisa lidar com a falta da mãe, com a dureza da avó e, pior de tudo, com uma turma de bandidos.
(6º, 7ºe 8º anos)

 
 
Beijo mortal, Luís Dill
Após uma tragédia envolvendo jovens, um menino com o sonho de ser jornalista decide procurar respostas capazes de desvendar o crime. Para tanto ele vai conversar com testemunhas e parentes das vítimas.
(8º, 9º e Ensino Médio) 

Atalhos, Luís Dill
Neste livro de contos, o autor apresenta 20 histórias curtas, todas extraídas da imprensa, portanto baseadas em fatos. Desenvolvidas com diferentes técnicas narrativas, receberam tratamento humanista e possibilitam a reflexão sem que perca o prazer da leitura.
(8º, 9º e Ensino Médio)

 
 
Dó menor, Luís Dill
Uma lanchonete de beira de estrada, um cadáver, a polícia. A principal testemunha: o Concerto para piano e orquestra, n°2, em dó menor opus 18, de Sergei Rachmaninoff. Em cada um dos três movimentos (contos?, capítulos?) amor e suspense se misturam.
(8º, 9º e Ensino Médio)

 

Lâmina cega, Luís Dill
Finalista do prêmio Açorianos, o livro é o mais impactante do autor. Nesta novela de poucas páginas, o protagonista é Carlos Alberto, um jovem que em uma única manhã, sem ter planejado, comete uma série de crimes e assombra o Centro de Porto Alegre.
(8º, 9º e Ensino Médio)