Notícias

Luís Dill é patronável da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

05/09/2017 / Luís Dill

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) revelou na tarde desta terça-feira, 05 de setembro, os cinco autores concorrentes ao posto de patrono ou patrona da 63ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. Luís Dill está entre os nomes anunciados. O evento ocorre neste ano de 1º a 19 de novembro de 2017 no Centro da Capital.

A primeira etapa do processo de escolha se estendeu de 30 de agosto a 3 de setembro. Cada uma das empresas associadas à Câmara Rio-Grandense do Livro (editoras, livrarias e distribuidoras de livros), além de patronos de Feiras anteriores e ex-presidentes da CRL, indicou cinco autores para que concorram ao título de patrono da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. Os cinco escritores mais votados são indicados como patronáveis e integram a segunda etapa da votação. O nome escolhido será revelado entre os dias 2 e 6 de outubro.

Desta fase, participam as empresas associadas e diretoria da CRL, ex-patronos e representantes da comunidade cultural (reitores de universidades, diretores de faculdades e titulares de entidades culturais e sociais envolvidas com a questão do livro, todas sediadas no Rio Grande do Sul). A apuração caberá à CRL e o o nome do autor mais votado será o patrono ou patrona da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. Podem concorrer autores com obra de qualquer gênero (não exclusivamente literário), gaúchos ou radicados no Estado há mais de cinco anos.

São considerados, ainda, os seguintes critérios: 1) Qualidade, extensão e importância do conjunto da obra; 2) Representatividade no meio intelectual e na sociedade em geral; 3) Serviços prestados ao livro produzido no Rio Grande do Sul. O patronato atual é exercido por Cintia Moscovich.