Notícias

Instituto de Educação Ivoti avalia obras de Dill

07/10/2008

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO IVOTI
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS DA 7ª SÉRIE SOBRE O ENCONTRO COM LUÍS DILL
08/09/2008

1. "O escritor nos explicou, porque ele gosta de escrever livros policiais". (Fernanda S. Pinto)
2. "Tiramos nossas dúvidas sobre o livro lido. Achei o escritor bem divertido'. (Guilherme Arnold)
3. "Com essa leitura eu aprendi que o nosso país não é um mar de rosas e que tem várias pessoas por aí que não são o que parecem ser". (Vinícius Auler)
4. "Luís Dill, parabéns pelos livros que você escreveu. Lâmina Cega foi um dos melhores que eu já li. Achei o seu final original, inteligente e diferente de todos os livros que li e dos filmes que assisti". (Alexandre Dezevieski)
5. "Gostei muito de Lâmina Cega e gostaria que você escrevesse a continuação da estória". (Andrius Trindade)
6. "Quero ler mais livros seus. Gostei do livro e da palestra. (Naldizabel Cuesta  Arévolo)
7. "Achei a proposta do Projeto de Leitura interessante, pois, através dele,  conhecemos novos livros". (Kamila M. Hampel)
8. "A nossa palestra foi bastante informativa. O que me surpreendeu foi que alguns pais não gostaram do livro Lâmina Cega por ser um livro polêmico. Minha sugestão é que você continue escrevendo livros de suspense, polêmicos e com assuntos policiais". (Maurício D. Guggiana)
9. "Gostei muito do bate-papo. Aprendi que a partir dos acontecimentos do dia-a-dia podemos escrever um livro bem legal e que a dúvida sobre o final das estórias é para que possamos imaginar o que aconteceu". (Nathália M. Ody)
10. "Conheci sobre a vida, as idéias e as formas de escrever do Luís Dill". (Júlia Schneider)
11. "Foi bom. Gostei de ler o livro e da palestra. Acho que podemos fazer mais trabalhos desse tipo, pois é importante discutir esses assuntos como violência, que estão presentes em nosso dia-a-dia". (Vagner Wendt)
12. "Na entrevista pude perceber a grande preocupação do Luís Dill para com a violência, pois seu objetivo era criar uma discussão sobre esse tema". (Augusto Dezevieski)
13. "Esclarecemos nossas dúvidas sobre os livros. O livro que li é bom, mas acho que deveria ter alguns desenhos". (Guilherme Jung)
14. "Gostei muito do que você faz no final dos livros: deixar os leitores imaginar o desfecho, os vários finais possíveis". (Gabriel Giani)
15. "Gostaria de pedir que O Luís Dill faça mais palestras aqui na escola". (Amanda Froelich)
16. "Sugiro fazer o Lâmina Cega II, pois a estória é bem interessante e esses assuntos policiais me fascinam". (William Nipper)
17. "Gostei de ler o Lâmina Cega e pretendo ler os outros livros seus. Não deixe de escrever!".(Mateus Henrique Schneider)
18. "Gostei muito que você veio a Ivoti para apresentar os seus livros e falar sobre as idéias para os novos livros.  Pude aprender que cada livro provoca uma reação nos leitores e gostei de ouvir sobre a reação dos pais, professores e alunos. Foi bom esse bate-papo". (Adriel Klering)
19. "A entrevista foi divertida, de modo que todos prestaram atenção. O Luís tirou as nossas duvidas, mas também nos deixou algumas perguntas para pensar e interpretar os livros do nosso jeito. Tivemos uma idéia melhor sobre a vida de um escritor e vimos que ela não é nada fácil. Gostei muito da entrevista porque foi algo diferente". (Anne Letícia Richter)
20. "Através dos livros  de Luís Dill conhecemos muito da realidade dos lugares onde moramos.  Também gostei dos finais em aberto". (Mariana Pozza)
21.  "O escritor nos contou sobre o surgimento das idéias dos livros, como e onde e por que escreve. Assim eu descobri de onde ele tirava suas estórias". (Nícolas zimmer)
22. "Esse momento foi bom, pois nos ajudou a interpretar o livro e aprendemos muito com o Luís".
      ( Gabriel H. dos Santos)
23. "O Luís tem muito senso de humor e é profundo nas suas idéias.". ( Henrique Pozza)